Novo projeto acadêmico para o próximo ciclo

03 de junho de 2024

O projeto acadêmico é um documento estratégico, norteando as ações do instituto e departamentos dentro de um ciclo. Como dispõe de uma análise conjuntural da unidade e estipula metas a serem alcançadas através de atitudes pontuadas como necessárias, o projeto acadêmico permite, ao final do ciclo, a realização de um balanço da atuação institucional e docente naquele período. Ou seja, este documento não é meramente técnico, mas político.

A USP está no momento de reformulação do projeto acadêmico das unidades - e o IME USP não é isolado disso. Na semana, o representante discente na Comissão de Graduação recebeu o rascunho inicial - o qual iremos disponibilizar ao lado - das metas sugeridas para o próximo ciclo de 5 anos do instituto, tendo o prazo de 9 de junho (segunda-feira) para apresentar propostas de alteração ou supressão. Posteriormente, o projeto consolidado na CG passará para a Congregação, onde novamente teremos possibilidade de intervenção.

Fazemos, então, um chamado à comunidade IMEana para realizarmos um balanço das metas postas no ciclo anterior e o quanto, na visão dos estudantes, o instituto avançou ou não. E mais, colocarmos as nossas ponderações, propostas e críticas às metas rascunhadas para o próximo ciclo.

Arquivos:

DCE Livre da USP: chapa Fazer Valer a Luta eleita para o mandato 2024/2025
Confira os resultados e estatísticas das eleições do DCE Livre da USP 2024.
28 de maio de 2024
Sobre a carta da Comissão de Recepção
Crítica enviada sobre a maneira como o tema da Comissão de Recepção 2024 foi conduzido.
24 de maio de 2024
Por Leitoers
Duchamp e Tarsila
Uma resposta ao texto "Mas isto até eu faço!" da 10ª edição do BoletIME.
22 de maio de 2024
Por Celestino B. Neto