IME Wolves se classifica para os playoffs da Ignis Cup

Por Guelfi
23 de abril de 2024

Após dois jogos da Goddess Tour, a equipe de LoL inclusivo do IME Wolves garantiu sua vaga nos playoffs da Ignis Cup, o maior campeonato de LoL Inclusivo do Brasil. "É a primeira vez que um time de LoL universitário se classifica para essa etapa da competição", é o que conta Susana, diretora da modalidade no IME. Ela explica a relevância do naipe inclusivo, que é disputado por atletas mulheres e de gêneros não-binários, que tem poucos incentivos no cenário de E-Sports tradicional.

"O cenário inclusivo vem crescendo a cada ano e um de seus objetivos é dar visibilidade às mulheres e não-binários no competitivo de LoL, criando um espaço mais acolhedor para esse público. Isso motivou que surgisse, também, o cenário inclusivo universitário, onde competimos".

A próxima etapa do campeonato acontece em 07/05, o IME Wolves enfrentará a paiN Gaming e os jogos serão transmitidos pelo canal do CBLOL na Twitch. O time de LoL Inclusivo está no Instagram e no Twitter como @imelamb.

Curtiu? Compartilha com a galera aí

Outros posts

Round 6: sobre solidariedade, trabalho e neoliberalismo
"[...] em sua infame entrevista, Margareth Thatcher vai resumir o seu governo e, por extensão,neoliberalismo, com a seguinte frase: "A economiaéo método. O objetivo é mudar o coração e a alma"."
05 de março de 2025
Por Katya Z.
Um conto de fatos
Conto de fadas enviado por um leitor que traz uma crítica humorada sobre os principais problemas da USP e as instituições que deveriam resolvê-los.
01 de março de 2025
Por Ian Matias Erder
Boas vindas, caloures!
Texto preparado pelo editoriado par dar boas vindas aos caloures e apresentá-los ao Centro Acadêmico e seus projetos.
24 de fevereiro de 2025
Por CAMat
A retomada da instalação de grades no Crusp
Na manhã de hoje, 02 de janeiro, a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) retomou, sem qualquer aviso prévio, a investida de instalação de grades no CRUSP. A intenção de gradear a moradia estudantil sobre o discurso cínico e oportunista de “melhorar a segurança dos moradores” teve início em agosto/2024, sendo barrada após mobilização dos moradores e estudantes mobilizados através dos centros acadêmicos (vide BoletIME #13).
02 de janeiro de 2025
Por CAMat e Cefisma