Carta da gestão Alexandra Elbakyan à Comunidade Estudantil do IME

Por CAMat
07 de dezembro de 2023

Nós, da chapa Alexandra Elbakyan, viemos publicamente agradecer pela confiança em nosso programa e em nosso trabalho, expressa através dos 113 votos recebidos dentre os 125 registrados na última eleição (29 e 30/11) para a diretoria do centro acadêmico.

O ano de 2024 promete ser mais um ano de muita luta no âmbito estudantil e nacional, e nós, enquanto representantes des estudantes do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, nos comprometemos a continuar organizando es estudantes, seja em atos e atividades ou em debates aqui, no BoletIME, e levando a cabo aquilo que for síntese do debate estudantil IMEano.

Daremos continuidade no constante trabalho do centro acadêmico em manter o ambiente do IME um lugar acolhedor, respeitoso e antifascista, juntamente com a busca pela melhoria de nossos projetos - descritos no programa da chapa - e luta pelas mudanças necessárias na estrutura da universidade (a exemplo das lutas por mudanças no PAPFE, a reforma do curso da licenciatura, contratação de docentes e funcionários, e etc.).

Sabemos que confiança não é algo barato, por isso agradecemos imensamente a todes que confiaram em nós e nos comprometemos a pagar essa confiança com trabalho e resultado, pois é para isso que viemos.

Obrigado!

Curtiu? Compartilha com a galera aí

Outros posts

60 anos do golpe de 64
Nota política sobre os 60 anos do golpe de 1964.
01 de abril de 2024
Por CAMat
Uma Apologia à Matemática Aplicada
“A diferença entre a matemática pura e a aplicada não é científica, apenas social. Um matemático puro é pago para descobrir novos fatos matemáticos. Um matemático aplicado é pago pela solução de problemas bastante específicos.”
30 de março de 2024
Por Vladmir I. Arnold
O imaginário colonial dos jogos de mundo aberto
“Assim, através de múltiplas faces, o grupo que possui agência sobre os rumos de um mundo - os jogadores - é delineado do grupo que não possui essa mesma agência - os aldeões -, e o jogo faz questão de lembrar que, apesar de serem igualmente humanóides como os jogadores, eles são diferentes.”
30 de março de 2024
Por Leitores
Repasse da Negociação com o Ministério Público (01/03)
Repasse da reunião de negociação entre estudantes da USP, ministério público e a Reitoria da USP, ocorrida em 01 de março.
30 de março de 2024
Por CAMat