IME sai da greve

25 de outubro de 2023

19/10, quinta

Os comandos de greve do IME e do IF convocaram e realizaram uma plenária unificada para discutir as similaridades e diferenças das dificuldades enfrentadas por cada um dos institutos no saguão do Bloco B do IME.

20/10, sexta

O Comando de Greve se reuniu com o diretor do IME através da Comissão de Diálogo para discutir sobre a repoisção das aulas. Foram determinadas algumas ideias para serem levadas à reunião da CG (23/10, segunda-feira):

• Expandir aulas de duas hora-aula (100 minutos) para duas horas (120 minutos);

• Reposições aos sábados ou em outros horários, priorizando os cursos noturnos;

• Uso de material complementar extra-classe, como vídeos gravados e textos;

• Flexibilização da frequência;

• Provas fora do horário da disciplina.

Encorajamos que es estudantes entrem em contato com o CAMat para qualquer dúvida ou problema relacionado ao assunto via e-mail (camat@ime.usp.br).

23/10, segunda

A assembleia do IME prevista para sexta-feira, dia 20, foi adiada para segunda-feira. Segue os resultados:

• Continuidade da greve

• A favor: 4

• Contra: 119

• Abstenções: 25

Foi determinado, portanto, o fim da Greve no IME.

25/10, quarta

A PRG lança a circular Circ-Gab-PRG-005/2023 determinando, em essência, a reprovação automática por presença de todes es estudantes dos institutos que proventura permaneçam em greve por 6 semanas.

Houve um breve trancaço do P1 às 17h como parte do ato até o Largo da Batata.

O DCE Livre da USP convoca imeanas para participar do ato pela revogação da circular amanhã, 26/10, às 14h em frente à Reitoria.