Comentário sobre a greve

Por Leitores
25 de outubro de 2023

O texto a seguir foi enviado via forms de contato do BoletIME e não necessariamente condiz com a opinião do corpo editorial.

A greve, no início, era válida, entretanto, com o passar do tempo, os únicos prejudicados são os próprios alunos.

As greves surgiram durante o Período da Revolução Industrial. Os trabalhadores paravam de exercer suas funções nas fábricas para reivindicar melhores condições de trabalho. Dessa maneira, os donos dos meios de produção eram prejudicados, já que sua produção parava, logo, não renderia lucro para a burguesia.

Essa ideia não está alinhada ao que ocorre na greve do IME, pois o tempo passa e o único retorno obtido é o dano na aprendizagem dos estudantes, já que está retardando seu desenvolvimento acadêmico.

Além disso, o Instituto está cada vez mais isolado, uma vez que a maioria dos institutos, de acordo com este Boletim, já saíram da greve. Dado isso, importante evidenciar a possibilidade apresentada pela Diretoria da perda do semestre, o que resultaria em um extremo atraso da evolução universitária de todos.

Curtiu? Compartilha com a galera aí

Outros posts

60 anos do golpe de 64
Nota política sobre os 60 anos do golpe de 1964.
01 de abril de 2024
Por CAMat
Uma Apologia à Matemática Aplicada
“A diferença entre a matemática pura e a aplicada não é científica, apenas social. Um matemático puro é pago para descobrir novos fatos matemáticos. Um matemático aplicado é pago pela solução de problemas bastante específicos.”
Por Vladmir I. Arnold
O imaginário colonial dos jogos de mundo aberto
“Assim, através de múltiplas faces, o grupo que possui agência sobre os rumos de um mundo - os jogadores - é delineado do grupo que não possui essa mesma agência - os aldeões -, e o jogo faz questão de lembrar que, apesar de serem igualmente humanóides como os jogadores, eles são diferentes.”
Por Leitores
Repasse da Negociação com o Ministério Público (01/03)
Repasse da reunião de negociação entre estudantes da USP, ministério público e a Reitoria da USP, ocorrida em 01 de março.
Por CAMat