Mês-versário da greve

21 de outubro de 2023

12-15/10, quinta a domingo

Feriadão prolongado. Grevistas do IME aproveitaram o momento para dar gás na redação das demandas de cada grupo de trabalho.

Do calendário geral da USP, havia se votado de não ter nenhuma atividade durante o feriado.

16/10, segunda

Ato saindo de 3 pontos da USP, unificando na Reitoria, e seguindo em direção à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado - passa pela Poli e sai no P2. O ato foi esvaziado.

No IME, a falta de pessaos para ajudar no piquete acarretou em uma professor conseguir dar aula para 4 alunos da graduação no bloco A.

O GT pela Reforma do Curso de Licenciautra em Matemática obteve sucesso nas negociações. Uma próxima reunião ficou marcada para o dia 04/12 para dar início às discussões sobre a grade curricular e afins.

Houve assembleia do IME. Segue os resultados:

• Continuidade da greve

• A favor: 85

• Contra: 66

• Abstenções: 16

• Continuidade do piquete

• A favor: 88

• Contra: 61

• Abstenções: 19

18/10, quarta

Assembleia Geral da USP no Biênio da Poli. Aprovada a continuidade da greve: 385 votos a favor e 215 contra. A próxima assembleia foi marcada para quinta (26/10) em frente à Reitoria. Ainda foi aprovado o seguinte calendário:

• Domingo: Bloco para o ato em defesa da Palestina, na Praça Oswald Cruz;

• Segunda: Ato em inaguração de um restaurante que aparentemente o reitor estará presente (sem mais infos);

• Terça: A definir pelo comando de greve geral;

• Quarta: Ato des estudantes da USP até o Largo da Batata.