Terceira semana de greve do instituto que nunca parava

14 de outubro de 2023

06/10, sexta

Na última sexta-feira, o IME contou com um calendário de rodas de conversa:

• 10h: Roda de conversa com a Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP) IME-USP para abordar inclusão e permanência no IME.

• 14h: Roda de conversa com chefes de departamento sobre como as pautas da Greve dialogam com cada um dos departamentos.

07 e 08/10, sábado e domingo

Devido ao acordo prévio sore o uso do espaço do Bloco B do IME-USP para eventos da OBMEP, o piquete foi desmontado na noite de sexta-feira, dia 6 de outubro, e remontado na manhã do domingo, dia 8 de outubro. O evento ocorreu bem.

09/10, segunda-feira

Foi aderido pelo comando de Greve do IME-USP a adoção das seguintes atividades:

• 09h - Soma de forças no bloco do Baixo Matão ao Ato em frente à Reitoria durante a reunião de negociação.

• 18h30 - Assembleia Geral des Estudantes da USP Capital.

GT de Permanência e Saúde Mental preparou uma pesquisa rápida para mapear as causas da evasão no IME. A pesquisa pode ser acessada em

Neste dia, ocorreu a reunião de negociação em que os estudantes foram surpreendidos pela alteração proposta pela Reitoria na ata da ruenião em que alteravam substancialmente os encaminhamentos. Veja a ata alterada na página 6 deste BoletIME.

10/10, terça-feira

Como reação à apresentação pela Reitoria de uma versão que alterava substancialmente a ata da ruenião de negociação ocorrida em 9 de outubro, CAMat fez uma comparativa entre a versão original e revista. A sua integra pode ser lida na 3º edição do BoletIME de Greve e também neste post no boletim do Cefisma.

02/10, segunda

Oriignalmente foi decidido que a assembleia do IME ocorreria na quarta-feira, dia 11 de outubro, nos dois horários usuais - 10h e 19h -. Porém, devido ao conflito de horários com a assembleia geral do DE, o evento foi postergado para segunda-feira, dia 16 de outubro, nos mesmos horários, contando também com oficina de kraft no período da tarde.

Curtiu? Compartilha com a galera aí

Outros posts

60 anos do golpe de 64
Nota política sobre os 60 anos do golpe de 1964.
01 de abril de 2024
Uma Apologia à Matemática Aplicada
“A diferença entre a matemática pura e a aplicada não é científica, apenas social. Um matemático puro é pago para descobrir novos fatos matemáticos. Um matemático aplicado é pago pela solução de problemas bastante específicos.”
Por Vladmir I. Arnold
O imaginário colonial dos jogos de mundo aberto
“Assim, através de múltiplas faces, o grupo que possui agência sobre os rumos de um mundo - os jogadores - é delineado do grupo que não possui essa mesma agência - os aldeões -, e o jogo faz questão de lembrar que, apesar de serem igualmente humanóides como os jogadores, eles são diferentes.”
Por Leitores
Repasse da Negociação com o Ministério Público (01/03)
Repasse da reunião de negociação entre estudantes da USP, ministério público e a Reitoria da USP, ocorrida em 01 de março.