No dia 26/09 aconteceu, em dois turnos, a assembleia dos estudantes do IME com o indicativo de continuidade da greve iniciada na quinta-feira passada. Debatemos largamente sobre a continuidade da greve, as nossas estratégias e a posição do IME dentro da USP e na sociedade, além das consequências que a falta de docentes e funcionários nos causam.
Com 139 votos a favor, 27 contrários e 9 abstenções, votamos a continuidade da greve e com 128 votos a favor, 28 contrários e 15 abstenções, votamos a continuidade do piquete. A próxima assembleia, será realizada em dois turnos na segunda-feira, dia 02/10.
Também aprovamos a nossa participação nas atividades do calendário do DCE, que consistem no ato em frente à reitoria na quinta-feira, às 10h da manhã, e a participação na assembleia geral da USP na sexta-feira, às 18h. Além disso, foi aprovada uma moção de apoio à greve dos metroviários marcada para o dia 03/10 e a criação de um Grupo de Trabalho de Estudo Coletivo, para auxiliar a comunidade discente a se manter estudando durante o período em que as aulas não estão acontecendo.
O comando de greve reforça o convite para que os estudantes se façam presentes no IME, construam os GTs e participem das atividades de greve, essa luta é de todes nós.
Atenciosamente, Comando de Greve do IMEUSP