Nota do comando de greve

Por Comando de Greve IME-USP
24 de setembro de 2023

IMEanes,

Estamos recebendo diversas mensagens de professores que irão retomar as atividades de aulas - e inclusive provas - nessa semana, e todos reforçando uma orientação do diretor para que adotem essa postura. O diretor que fez uma reunião com o comando de greve, dizendo respeitar nossa greve e o piquete, reconhecendo a luta dos estudantes, este é o mesmo diretor que está articulando os professores para a retomada das atividades de aula.

Para a volta das atividades, o piquete precisa ser derrubado indo totalmente contra tudo que deliberamos na assembleia e tudo que viemos construindo até o momento! Recebemos uma tentativa de arrombamento durante a noite, quem estava de plantão ouviu as portas de emergência tentarem ser abertas.

Mais do que nunca precisamos de apoio na segunda de manhã para manter o piquete, como foi decidido em assembleia, então todes que puderem venham pernoitar no IME!

Gostaríamos de convocá-los também a nossa próxima assembleia: TERÇA (26/09), 10h e 19h.

Vamos garantir este espaço democrático de decisão e articulação des estudantes do IME!

Atenciosamente, Comando de Greve do IMEUSP

Curtiu? Compartilha com a galera aí

Outros posts

Round 6: sobre solidariedade, trabalho e neoliberalismo
"[...] em sua infame entrevista, Margareth Thatcher vai resumir o seu governo e, por extensão,neoliberalismo, com a seguinte frase: "A economiaéo método. O objetivo é mudar o coração e a alma"."
05 de março de 2025
Por Katya Z.
Um conto de fatos
Conto de fadas enviado por um leitor que traz uma crítica humorada sobre os principais problemas da USP e as instituições que deveriam resolvê-los.
01 de março de 2025
Por Ian Matias Erder
Boas vindas, caloures!
Texto preparado pelo editoriado par dar boas vindas aos caloures e apresentá-los ao Centro Acadêmico e seus projetos.
24 de fevereiro de 2025
Por CAMat
A retomada da instalação de grades no Crusp
Na manhã de hoje, 02 de janeiro, a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) retomou, sem qualquer aviso prévio, a investida de instalação de grades no CRUSP. A intenção de gradear a moradia estudantil sobre o discurso cínico e oportunista de “melhorar a segurança dos moradores” teve início em agosto/2024, sendo barrada após mobilização dos moradores e estudantes mobilizados através dos centros acadêmicos (vide BoletIME #13).
02 de janeiro de 2025
Por CAMat e Cefisma