O Centro Universitário Maria Antônia da USP funciona como espaço para disseminação de cursos, exposições, atividades de cultura e extensão, apresentações teatrais e etc. Só não funciona como um espaço para ministrar aulas ordinárias dos cursos regulares da USP - coisa que já fez e muito.
A história do prédio da Maria Antônia é frequentemente deixada de lado. Não falamos que anteriormente o curso de matemática era ministrado lá, perto do centro. Não falamos do porquê então surgiu a Cidade Universitária da USP, campus em que temos aula. Deixamos cair no esquecimento importante momento em que os estudantes da USP foram resistência à ditadura militar.
Por isso, o CinIME convida a todes para irmos assistir Touki Bouki, filme que será exibido pelo CINUSP na Maria Antônia em 01 de abril, data que marcará 59 anos do Golpe Civil-Militar no Brasil. A data se relaciona a história que iremos relembrar para enfim dizer DITADURA NUNCA MAIS!

Atualização:
Estudantes do IME foram ao @mariantoniausp no sábado 01 de abril para assistir a uma sessão do CINUSP (filme Touki Bouki) e conhecer o prédio e a história do movimento estudantil da USP!
O espaço está com a exposição MemoriAntonia que recupera a memória da resistência estudantil frente a organizações como o Comando de Caça aos Comunistas (CCC), que detinha membros no Mackenzie, e expondo o contexto macro em que a "Batalha da Maria Antônia" se insere e desagua na criação da Cidade Universitária (onde temos aula agora).
A exposição é aberta e gratuita, no segundo andar do prédio. Funcionamento de terça a domingo, das 10h às 18h.




