Continuidade do Ensino Remoto Emergencial (ERE)
Barrera (diretor) informa previsões pessimistas da reunião dos dirigentes ocorrida na terça-feira. Primeiro semestre do ano que vem será, a princípio, remoto.
Carlinhos (presidente da CG) disse que o pró-reitor de graduação estava evasivo sobre o próximo semestre na última reunião. Foi aprovado calendário de graduação pro ano que vem, com aulas do primeiro semestre de 12/4 a 31/7. O segundo semestre se iniciando uma semana depois, dia 9/8, com aulas indo até o fim de ano e se encerrando no começo de janeiro (após uma pausa de fim de ano).
Reformas no IME-USP
Diretor informou que houve a pintura da parte externa dos blocos A e B, tendo um papel mais de restauração, e uma tentativa de "harmonização estética" entre os prédios.
Obras com dinheiro da SEF (uma das superintendências da reitoria) - como a restauração do teto do CEC e a adequação do bloco B às normas do corpo de bombeiros - continuam paradas, por medo de falta de recursos.
Novo site do IME-USP
Site novo do IME entrou no ar. Pós e CG sofreram com isso, mas às coisas tão se ajeitando. Reclamações/sugestões podem ser levadas ao diretor.
Aplicativo COMVC
Lançado o aplicativo "COMVC", de alguns departamentos da Faculdade de Medicina da USP, para auxiliar no acompanhamento da saúde mental das pessoas.
Posicionamento do MAT em relação ao PL627/2020
Foi aprovada também uma carta do MAT contra a PL627 (mais uma do DÓria pra ferrar o orçamento da USP e da FAPESP), a ser enviada para os deputados da Assembleia Legislativa como aprovada na Congregação. Leia a carta na íntegra.
Para ver o PL: www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000337240.